XtGem Forum catalog
Tags: Blog

Decorar Apartamento Alugado: Sugestões Preciosas


Leilão Judicial Poderá Ser Legal Opção Pra Compra De Imóvel, Contudo Requer Cuidados


Imagine que você tenha finalmente encontrado o imóvel que tanto procurava. Ao menos à primeira vista, tudo parece maravilhoso, desde o número de cômodos, passando na infraestrutura do condomínio até chegar à vizinhança. Dentre os pontos que você não poderá deixar de conduzir em consideração antes de adquirir um imóvel usado estão as instalações elétricas, o estado dos encanamentos de água e de gás, quaisquer rachaduras nas paredes e possíveis infiltrações, por exemplo.


No entanto o que exatamente você precisa avaliar em cada um desses setores pela compra de um imóvel usado? Já que confira nosso artigo de hoje e aprenda! Você com certeza conhece aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Pois adote essa lição como mantra quando for visitar um imóvel usado.


  • 15/09/ você pode olhar aqui » Núcleo da UFJF procura custos da construção civil em Juiz de Fora

  • Falta de imposto de renda lugar

  • Comprar um imóvel pra viver em conjunto vale a pena

  • Na prefeitura, procure a aprovação da planta

  • “posso transmitir o artefato na sua corporação ou prefere no seu escritório?”

  • Confirme se a carta de crédito realmente existe

  • Perguntas DE EMPREGO

  • dez questões a respeito de dinheiro que todos deveriam fazer a si mesmos



Acredite: ter isso em mente ajudará na sua avaliação. O primeiro ponto a ser avaliado na sua visita, considerando que você de imediato pesquisou sobre a localização e os arredores, é a fachada e área comum do prédio, da residência ou do condomínio. Confira o estado de conservação da pintura, se há rachaduras e se o semblante, de uma maneira geral, é agradável.


Se o imóvel estiver em um prédio, visualize como é a portaria, se há jardins ou não e como tá aparência. Casas exigem o mesmo cuidado, já que a fachada poderá difundir diversos problemas mais complexos, como infiltrações e danos pela infraestrutura. Sendo assim avalie com atenção! Dessa maneira que entrar no imóvel que pretende comprar, seja para residir ou como maneira de investimento, é importante avaliar o aspecto geral do espaço. página de leitura de que forma tá a porta, se as chaves entram sem defeito, de que jeito tá o estado da pintura, se o piso está novo ou se necessita de reformas.


Ande sem pressa pelos cômodos e não deixe de observar pontos como iluminação e umidade. Recebe sol da manhã ou da tarde? Será indispensável deixar as luzes acesas mesmo no decorrer do dia? Se não bater sol na especialidade de serviço, tais como, pode ser que as roupas demorem a secar — o que, pra novas pessoas, pode ser um extenso defeito.


Este é o momento de avaliar bem como a indispensabilidade de reforma do espaço, o que pode impactar diretamente na negociação do valor do bem. Depois da avaliação geral do estado do imóvel, chega a hora de começar a analisar as informações — que de menores não têm nada. Que tal começar pelas instalações elétricas, ponto normalmente bastante sensível nas propriedades mais antigas?


Pra esta finalidade, cheque com o proprietário qual foi a última vez que o sistema precisou de reparos e de que jeito tá o estado do quadro de claridade. Verifique ainda se os aparelhos são 110V ou 220V e não deixe de avaliar se os espelhos das tomadas neste momento foram trocados segundo o novo padrão, aquele de 3 furos. Pra testar as tomadas acessíveis, uma legal ideia é levar o carregador do teu celular e, claro, o aparelho, que mostrarão o que está ok e o que exibe problemas.


Além do mais, olhe se terá que chamar um eletricista para formar novos pontos. Tão interessante quanto o estado das instalações elétricas é a circunstância dos encanamentos de água e de gás do imóvel usado. É significativo checar se os canos foram modernizados ou ainda são feitos de ferro, no modelo antigo.


Caso o imóvel não tenha sido reformado, é bem provável que a divisão hidráulica esteja comprometida e, no futuro, venha a ceder dificuldades, como vazamentos, entupimentos e infiltrações. Considerar Página Inicial de uma atualização e fazê-la antes mesmo de se variar (se for o caso) é uma boa pedida. Abra as torneiras pra ver se a água está descendo da maneira como deveria e cheque a pressão da água em chuveiros e descargas. Em conexão ao gás, também é importante verificar se a tubulação foi trocada ou se ainda é antiga. Pergunte se o gás é natural ou se é preciso obter botijões.


Caso haja aquecedores, você bem como deve avaliar se os locais em que eles estão instalados são seguros, se seu acendimento é manual ou automático e qualquer outro detalhe que chame a atenção. Antes de fechar negócio e comprar teu apartamento ou sua casa, observe bem como o estado das paredes do imóvel.

Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE