Old school Easter eggs.

Tudo Sobre Energia Solar No Brasil

Tecnologia Que Reduz Consumo De Eletricidade Funciona, Porém Ainda � Cara


Quanto maior o desperdício de energia, maior é o preço que você e o ecossistema pagam por ela. Ao utilizar a energia elétrica de modo certo, você economiza pela conta de luz e ainda ajuda a nação a conservar as reservas ecológicas e conseqüentemente a vida do planeta. Ao adquirir um objeto, dê preferência aos que possuem o selo de competência A do INMETRO/PROCEL.


Ao reformar ou jogar tua casa utilize várias soluções criativas que podem auxiliar pela redução do seu consumo de energia. Projete os ambientes usando o máximo de luz natural, pinte as paredes com cores claras e com melhor isolamento térmico. Utilize Sugestões De como Fazer Um Spa Day Em Casa Durante Um Término De Semana , circuitos elétricos bem dimensionados e maneiras de aquecimento de água mais adequadas à sua necessidade. Quem é quem em sua moradia.


Cada aparelho elétrico é responsável por uma parcela do que você paga da sua conta de iluminação. Acesse Desconto Na Conta De Claridade Estimula Popularização De Usinas Domésticas de energia e quais os menores cuidados que você poderá ter pra combater o desperdício de energia e poupar. O chuveiro elétrico é o aparelho que mais consome energia em uma moradia. Representa de 25% a 35% do valor da tua conta. Festival De Cinema Ambiental Discute Referências De Energia Renovável quentes, coloque o chuveiro pela localização Verão. Por isso, o consumo será cerca de 30% menor. Deixe o chuveiro conectado só o tempo essencial. Banhos demorados custam muito caro.



Limpe constantemente os orifícios de saída de água do chuveiro. Nunca reaproveite uma resistência queimada. O ar condicionado pode representar até 15% do valor de sua conta de luminosidade. Limpe a todo o momento os filtros. A iluminação representa de 15% a 25% do valor da tua conta de energia. Evite acender lâmpadas durante o dia, aproveite a luz natural. Abra as janelas, cortinas, persianas e deixe a luminosidade do dia iluminar tua residência.


Eles iluminam melhor, duram mais e consomem menos energia.

Apague a toda a hora as lâmpadas dos ambientes desocupados. Limpe sempre as lâmpadas e luminárias. Dê preferência a lâmpadas de LED ou fluorescentes. Eles iluminam melhor, duram mais e consomem menos energia. O televisor é um eletrodoméstico usado, em média, de quatro a cinco horas por dia nas casas brasileiras. A potência média deste aparelho é de 150 watts, no entanto, os modelos mais antigos alcançam valores bem maiores.



O consumo mensal de energia elétrica de um televisor fica entre 10 e 30kWh, e ele é responsável pelo 6% da sua conta. Desligue a Tv quando ninguém estiver assistindo. Não deixe o aparelho conectado no tempo em que estiver dormindo, utilize a função timer ou sleep de desligamento automático. Possibilidade televisores mais econômicos. Não se esqueça que os televisores mais modernos gastam menos energia.


A geladeira é um dos instrumentos que mais consome energia numa residência. Ela representa, em média, de 25% a 30% do valor da tua conta. Instale a geladeira em lugar bem ventilado, não encostando em paredes ou móveis, distanciado de raios solares e fontes de calor, como fogões e estufas. Nunca utilize a parcela traseira da geladeira pra secar panos ou roupas.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE