XtGem Forum catalog

Cinco Melhores Livros De Investimento Para Iniciantes

3 Informações VALIOSAS Para o INVESTIDOR Iniciante


10 1000 para usar daqui um ano em uma viagem, meu sonho. 1 mil. De imediato tenho poupança, mas acho que esse não é um investimento com prazeroso retorno. Não entendo pôr em ações, dessa maneira assim como neste momento descartei este investimento. Planejar antes de fazer cada gasto é uma iniciativa inteligente. O Que Não Falaram Para ti , o que explica o endividamento é começar a gastar antes de ter os recursos, adotando uma prática que só coopera a quem faz empréstimos e cobra as taxas de juros estratosféricas que vemos no povo. Quanto a investir pela Bolsa, realmente, não faz o pequeno significado partir para esta opção, mesmo em razão de, devido à total imprevisibilidade dos resultados, você tem uma data certa para utilizar o dinheiro.


Assim, não há como aguardar que, naquela data, será possível vender as suas ações e viajar, uma vez que elas podem estar mais baratas do que o valor que você pagou por elas. O teu caso é, a meu observar, uma ocorrência em que a renda fixa é a melhor escolha.


E a poupança é uma das modalidades de renda fixa de mais fácil acesso, o que, por conseguinte, resulta pela apropriação de fração dos seus ganhos pelos bancos, sobrando insuficiente para ti. Infelizmente, considerando a baixa taxa básica de juros (Selic, hoje em dia em 6,50% ao ano), o rendimento nominal (sem descontar a inflação) ficou pequeno, em termos absolutos.


Contudo, considerando um contexto de inflação reduzida, o rendimento ainda é bastante convidativo. Por Onde Começar A Investir? , a poupança paga 70% da taxa Selic. As opções seguras seriam bancos que pagam um percentual maior em aplicações em LCA e LCI. Esses títulos são comercializados com remuneração em percentual do CDI (ou DI), no entanto este indexador é muito aproximado à Selic. Aprenda Como Investir Pela Bolsa De Valores Começando Do Zero , para valer a pena, uma LCA ou LCI precisa pagar mais do que os 70% do CDI.


  • Onze de março de 2014 às 18:38
  • Qual o melhor banco para abrir uma conta poupança
  • A taxa de corretagem, que é o custo com a compra e venda de ações
  • 1254-Em todas as atividades perigosas, todos os funcionários recebem


Porém você não deve nem recorrer a diversos cálculos: o Tesouro Direto bate a poupança quase sempre, com raras exceções, associadas a um tempo muito curto. A única vantagem da poupança é que ela não paga Imposto de Renda nem sequer IOF, tributações sobre as quais vamos falar em breve. Mesmo sem taxas ou impostos, a poupança é um péssimo caminho: quem o seguiu no início de 2015 e manteve o percurso até o fim de 2016 teve rendimento real nulo no tempo.


Sim, a poupança competiu com a inflação nesses dois anos e, considerando todo esse tempo, perdeu. Sonhe depositar dinheiro em uma aplicação e perceber, após 2 anos, que aquele investimento fez seu poder de compra ser reduzido. Os preços dos títulos prefixados e vinculados à inflação sofrem modificação diária, de acordo com as possibilidades da economia brasileira.


Este fenômeno é chamado de “marcação a mercado”. Neste momento os títulos Prefixados e Tesouro IPCA possuem volatilidade e, se comercializados em instante inadequado, podem prejudicar bastante sua rentabilidade ou até alavancar perdas. Sonhe um título prefixado comprado em instante de queda da Selic. E por que isto acontece? O título vai deixar de ser tão envolvente quanto na compra, por causa de, com uma Selic mais alta, surgem títulos com melhores retornos. Assim sendo, outros investidores irão beneficiar os títulos novos, que pagam mais, ao invés de se interessarem por seus, que contam com os juros pequenos.


Por que você escolheria comprar um papel que paga, tendo como exemplo, 9,9% ao ano se novos títulos estão sendo emitidos com retornos de 10,5% ao ano? Essa oscilação é o que chamamos de marcação a mercado: o interesse pelos ativos é o que determina seu valor no decorrer do tempo.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE